ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal vai ganhar mais um mês para "cooptar vereadores", prevê Edil

Leonardo Rocha | 30/12/2013 09:08
Edil ressaltou que processo deve continuar em fevereiro (Foto: Arquivo)
Edil ressaltou que processo deve continuar em fevereiro (Foto: Arquivo)

O presidente da Comissão Processante, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), afirmou que o processo de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) poderá ficar para fevereiro, após o retorno parlamentar, já que haverá dificuldades para reunir os vereadores durante o mês de janeiro. Ele ressaltou que neste período o chefe do Executivo terá tempo para tentar “cooptar colegas” para base aliada.

“Ficará difícil reunir os vereadores neste mês, tem muitos viajando e com compromisso pessoais já marcados, com isso o Bernal terá tempo para tentar trazer novos aliados para seu lado”, explicou Edil.

O peemedebista afirmou que seu reuniu ontem com os vereadores Airton Saraiva (DEM) e Mário César (PMDB), além da assessoria jurídica da Câmara, para fazer um balanço sobre os últimos acontecimentos e continuar a estratégia para o retorno dos trabalhos.

Edil ponderou que ainda não há uma “estratégia definida”, no entanto eles não vão entrar com alguma ação durante este período de recesso do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). “Não compensa agora, já que são os mesmos juízes de plantão e sabemos o posicionamento”.

O vereador ressaltou que ficou espantado com alguns colegas que se diziam da “oposição” na última quinta-feira (26) e no outro dia já estavam entregando prêmios com o prefeito. “Estavam conosco e depois já mudaram de lado, é lamentável”, apontou ele.

Manifestações – Edil ainda comentou que os atos promovidos por sindicalistas e comissionados da prefeitura no centro da cidade “contra” os vereadores não teve o “efeito” desejado e foi uma manifestação “medíocre”.

“Eles têm todo o direito de se manifestar, é a democracia, mas é interessante ver os funcionários da prefeitura a frente destes protestos”, apontou ele.

Nos siga no Google Notícias