ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal visita área de shopping das Moreninhas e promete resolver impasses

Leonardo Rocha | 10/06/2013 10:50
Sérgio Gonçalves espera começar projeto no final do ano (Foto:João Garrigó)
Sérgio Gonçalves espera começar projeto no final do ano (Foto:João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) visitou ontem à tarde a área em que será construído o novo shopping das Moreninhas. Ele entrou em contatos com os empresários responsáveis pelo projeto e pode ver “in loco” quais ações da prefeitura são necessárias para o empreendimento sair do papel.

O diretor executivo da Maxims Investimentos, Sérgio Gonçalves, responsável pelo projeto, participou da visita junto com o perfeito e o vereador Cazuza (PP). Segundo ele, Bernal pode ver pessoalmente a situação das 50 famílias que estão ocupando a área onde será construído o shopping, além de analisar a possível implantação de mais uma via de acesso ao local. “O prefeito se comprometeu em resolver estes impasses, ele se mostrou interessado em contribuir”, afirmou Gonçalves.

De acordo com o diretor executivo, o primeiro passo é a retirada destas famílias do local, que é particular. “Existe este problema que trava qualquer inicio de projeto, mas estamos cientes que estas pessoas estão incluídas nos programas habitacionais da prefeitura e não vão ficar desamparadas”, acrescentou.

Segundo a prefeitura, as famílias irão receber casas da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) que estão sendo finalizadas na Moreninha IV, local onde funcionava uma antiga horta comunitária. “Esperamos começar as obras em novembro de 2013 e terminar no final de 2015”, ressaltou ele.

Empregos – Segundo informações dos investidores, o shopping irá gerar 1.000 empregos diretos e 2.500 indiretos. Ele terá 109 lojas, cinco salas de cinema e uma praça de alimentação para 1.200 pessoas. Sergio Gonçalves destacou que o investimento no local é de R$ 100 milhões e que este recurso já está disponível.

Nos siga no Google Notícias