ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal volta a “evitar” a imprensa e não fala sobre escândalos em sua gestão

Leonardo Rocha e Bruno Chaves | 19/07/2013 11:27
Prefeito afirmou que só vai responder a imprensa por e-mail, através da secretaria de comunicação (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito afirmou que só vai responder a imprensa por e-mail, através da secretaria de comunicação (Foto: Marcos Ermínio)

Pela segunda vez consecutiva, depois que voltou a fazer agendas públicas, o prefeito Alcides Bernal (PP) evitou falar com a imprensa sobre os escândalos em sua gestão. Na manhã desta sexta-feira (19), durante entrega dos prêmios do programa recompensas do IPTU, Bernal foi ágil e se esquivou dos jornalistas.

“Todas as perguntas devem ser encaminhadas ao meu superintendente de comunicação, por escrito”, repetiu o prefeito por seis vezes. O superintendente em questão é o secretário de Comunicação Djalma Jardim Neto que, ao falar com os profissionais de imprensa, afirmou que a atitude tomada pelo prefeito é correta.

O sistema até funcionaria se os emails encaminhados ao setor de comunicação da Prefeitura fossem respondidos. Essa é uma reclamação recorrente dos órgãos de imprensa da cidade.

Assuntos sobre a Salute Distribuidora de Alimentos, o aumento do salário da irmã do conselheiro Waldir Neves do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o possível afastamento do procurador-geral do município Luiz Carlos Santini e a possível cassação pedida pela Câmara Municipal entraram na lista das perguntas ignoradas pelo chefe do Executivo Municipal.

A única manifestação do prefeito foi em relação ao aumento de 14% dos recursos destinados ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo Ministério da Saúde. “Foi bom, foi ótimo”.

O prefeito estava há 15 dias sem realizar agenda pública e voltou às ruas apenas ontem durante evento à tarde. Para imprensa ele destacou que “não sumiu” e estava trabalhando. Em relação ao seu “silêncio”, o prefeito argumentou que em resposta por meio e-mail, a imprensa poderá colocar na “íntegra” sua declaração, já que segundo ele, estas são “alteradas” pelos jornalistas.

A sua página no Facebook que era utilizada para divulgar agendas públicas e fazer “ataques” aos adversários políticos também sofreu reduções nos comentários e postagens. No final de abril, Bernal utilizou a mesma postura com a imprensa, dizendo que só responderia por meio de sua assessoria, porém voltou atrás e continuou atendendo a imprensa nos eventos.

Nos siga no Google Notícias