ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Berzoini vem a MS dia 20 discutir eleições 2010 com PT

Redação | 13/02/2009 16:09

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, vem a Campo Grande no dia 20 de março, para uma reunião com lideranças, membros do diretório regional e prefeitos do partido. O encontro será no período da tarde, mas o local ainda não foi definido.

"Berzoini vai expor o cenário político nacional, para então definirmos nossas estratégias eleitorais no Mato Grosso do Sul", explica o dirigente regional do PT, deputado estadual Amarildo Cruz, que esteve em Brasília no início semana.

De acordo com ele, a vinda de presidente nacional também poderá contribuir para as articulações políticas internas do partido. O principal problema hoje é a disputa pelo controle do PT em Mato Grosso do Sul, protagonizada pelos grupos políticos do senador Delcídio do Amaral e do ex-governador Zeca do PT.

Na agenda do diretório regional estão previstos quatro encontros estaduais, a serem realizados até junho, nas cidades de Bataguassu, Campo Grande, Aquidauana e Dourados.

Entre outros assuntos, será discutido o PEC (Processo de Eleições Diretas) do PT. As eleições para a escolha das direções zonais, municipais, estaduais e nacional do partido serão realizadas em todo o país no dia 22 de novembro de 2009.

Caso haja segundo turno, este deverá ocorrer no dia 6 de dezembro. Poderão votar e ser votados os filiados até o dia 22 de novembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias