ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Betina e Adalberto Siufi apresentam atestado e se livram de acareação

Zemil Rocha e Edivaldo Bitencourt | 10/09/2013 14:18
Alegando problemas de saúde, Betina e o pai dela não vão à acareação da CPI (Foto: arquivo)
Alegando problemas de saúde, Betina e o pai dela não vão à acareação da CPI (Foto: arquivo)

Aquela que poderia ser a primeira participação de Betina Siufi Hilgert, ex-administradora do Hospital do Câncer “Alfredo Abrão”, em comissões parlamentares de inquérito (CPI) da saúde, a acareação entre ela e seu pai, Adalberto Siufi, de um lado, o ex-presidente do Conselho Curador, Brenner Zan, e o atual gestor, Carlos Coimbra. marcada para amanhã (11), às 14 horas, na Câmara de Campo Grande, não vai mais acontecer. Pelo menos na audiência desta quarta-feira não haverá o confronto de posições tidas como “contraditórias” pela CPI da Saúde

O advogado Renê Siufi procurou ontem o presidente da CPI da Saúde da Câmara, vereador Flavio Cesar (PT do B), e informou que os Betina e Adalberto Siufi estão doentes e não poderão comparecer na acareação. O documento já foi encaminhado nesta terça-feira (10) à comissão.

No documento enviado, esclarecem que em razão dos problemas de saúde estão em São Paulo para a realização de procedimento médicos, não podendo, por isso, participara a acareação.

Adalberto Siufi e sua filha são acusados de fraudes referentes a tratamento de câncer, inclusive com recebimento de valores de pessoas que já tinham falecido, direcionar os recursos para empresas dos dirigentes e pagar valores 70% acima do previsto no mercado. Além disso, Adalberto teria pago supersalários aos filhos e parentes.

Nos siga no Google Notícias