ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Beto Pereira mobilizará prefeitos à marcha em Brasília

Redação | 05/06/2009 22:11

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), pretende mobilizar todos os prefeitos das cidades do Estado a participar da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho.

Evento anual organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) e realizado em Brasília, a marcha recebe municipalistas, parlamentares, representantes de todos os Estados, do governo federal e, desde 2003, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Beto Pereira vê no evento uma oportunidade para os prefeitos de MS pedirem mais recursos a investimentos. Ele lembra que mesmo em época fora da tradicional marcha, a Assomasul sempre procurou um entendimento com Lula, como ocorreu em fevereiro deste ano quando 45 prefeitos do Estado foram a Brasília participar de encontro com ele.

"Não é à toa que temos dois prefeitos no Estado na diretoria da CNM", observa Beto, referindo-se a Simone Tebet (PMDB), de Três Lagoas, integrante do Conselho de Representantes Regionais como titular da região Centro-Oeste e Evandro Bazzo (PSDB), de Jardim, suplente do Conselho Fiscal.

Nos siga no Google Notícias