ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Beto prega união de prefeitos para redistribuir ICMS

Redação | 08/01/2009 07:07

"Vamos reunir todos os prefeitos e buscar entendimento entre as facções e correntes". A afirmação do presidente recém-eleito da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PMDB), explica como ele espera pacificar os prefeitos em relação a um tema que gerou polêmica em 2008: a revisão dos critérios de redistribuição do ICMS (Imposto sobre Cicrculação de Mecadorias) entre os municípios.

No ano passado, o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) apresentou projeto, conhecido como "Lei Robin Hood", que diminuía o repasse de alguns para aumentar a receita de cidades mais pobres.

A proposta sofreu forte oposição em Campo Grande. Á época, a oposição foi liderada pelo presidente da Câmara, Edil Albuquerque (PMDB, atual vice-prefeito da Capital. O projeto de Mochi não foi votado.

"Acho que é possível um entendimento. A Assomasul pode subsidiar a Assembléia Legislativa e trazer novo cenário para a distribuição do ICMS. Com mudanças que tragam efeitos reais", afirmou Beto Pereira em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Pereira é prefeito de Terenos e foi eleito ontem presidente da Assomasul.

Nos siga no Google Notícias