ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Biffi defende Bernal, mas vê a Capital "virando uma nova Dourados"

Zemil Rocha | 22/10/2013 18:53
Biffi
Biffi

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) afirmou esta tarde que Campo Grande está “virando uma nova Dourados”, referindo-se à crise política que atingiu a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) e comparando-a com a que provocou a cassação de Ari Artuzi, depois das operações Owari e Urugano, desencadeadas a partir de 2009. Assim como Artuzi, Bernal é acusado acusado de fraudes em licitações.

“Aquele processo do Ari, estamos vendo aqui. É o mesmo filme. Aqueles que perderam as eleições querem tomar a administração e isso é ruim para todos nós. E não falo apenas como deputado federal do Estado, mas como cidadão de Campo Grande”, afirmou Biffi.

Indagado sobre o que o PT deveria fazer em relação à gestão Bernal, Biffi defendeu a manutenção do apoio a Bernal. “Minha posição é de que o partido, as forças políticas que se contrapuseram ao projeto do PMDB deveriam fazer esforço muito grande para permitir que Bernal continuasse administrando a cidade. Esse é o sentimento da maioria do povo. Campo Grande está paralisada. Esse clima de cassa, não cassa só interessa à oposição que perdeu as eleições e é muito ruim para Campo Grande. Vamos perder projetos, recursos”, afirmou o parlamentar petista.

Questionado se a reunião da Executiva Municipal do PT com bancada da Câmara da Capital, composta pelos vereadores Zeca do PT, Marcos Alex e Ayrton Araujo, pode determinar o rompimento com Bernal, Biffi demonstrou descrença. “Não tem essa de romper. Essa é uma decisão maior”, afirmou o dirigente.

Para Biffi, o PT deve ter claro que o PMDB está por traz da Comissão Processante contra Bernal e do risco de judicialização da administração municipal. “Lamento a situação que se encontra Campo Grande. Tenho entendimento de que esse processo é o terceiro turno das eleições. Quem perdeu, não se contenta e quer derrotar Bernal de todo jeito”, apontou o petista, embora, admitindo, que Bernal em alguns “problemas internos”. O PT, na avaliação dele, tem de ter o “entendimento de que vitória do Bernal foi importante para interromper ciclo de mando do PMDB na Capital”.

Indagado se não seria o momento de Bernal atender ao PT e fazer um governo de coalizão, Biffi ponderou: “Fazer governo de coalizão é problema dele. Temos nossa visão e ele tem a dele. Quem ganhou a eleição foi ele. Bernal faz o que bem entender. A nós do PT cabe sair de lá ou permanecer”.

Nos siga no Google Notícias