ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bilhete de André a Jerson inclui projeto de contratação e problema com vans

Wendell Reis | 06/12/2011 13:38

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), informou na manhã desta terça-feira (6), durante sessão na Assembleia Legislativa, que o bilhete enviado pelo governador André Puccinelli (PMDB) ao presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), nesta manhã tem relação com a greve de servidores da Iagro e problemas com a regulamentação das vans.

Mochi explicou que informou ao governador que servidores do Iagro estavam ocupando a tribuna da Casa para protestar contra o projeto de contratação de servidores temporários, o que gerou insatisfação do governador, que enviou um bilhete a Jerson Domingos dizendo: “Oposição ou fogo amigo, é para derrubar”.

Junior Mochi conta que o governador ficou irritado porque as negociações para findar a greve já estavam sendo feitas, intermediadas por deputados da Comissão de Agricultura. Segundo Mochi, o governador se propôs a conversar e garantiu que vai enviar o PCC (Plano de Cargos e Carreiras) dos servidores para a Assembleia em fevereiro de 2012. “O governador não funciona com a forca no pescoço dele. Precisa ter articulação”.

O deputado concorda que há problemas em cargos da Iagro, exemplificando que há casos de servidores na mesma função e com salários que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 17 mil, por conta dos diversos planos que intensificaram as diferenças ao longo dos anos. Mas, diz que o governador vai enviar o PCC.

O segundo motivo para a insatisfação do governador refere-se a regulamentação das vans no Estado. Mochi relata que estão vencendo as licitações dos empresários, que realizaram a atividade por 60 meses, e agora querem a prorrogação da permanência, o que não pode ser feito.

De acordo com Mochi, a questão envolve diversos setores, contando com a insatisfação de taxistas e demais concessionárias que alegam que as vans acabam atrapalhando outras atividades. Além disso, ainda é preciso pesquisar a real necessidade da população, para definir o que seria considerado transporte alternativo no Estado, para que seja publicado novo decreto ou decida se será feita nova licitação.

Nos siga no Google Notícias