ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bluma promete planejamento urbano e melhorias na infraestrutura

Leonardo Rocha | 29/09/2016 09:30
Bluma vai colocar planejamento urbano como prioridade (Foto: Assessoria - Divulgação)
Bluma vai colocar planejamento urbano como prioridade (Foto: Assessoria - Divulgação)

O candidato a prefeito, Marcelo Bluma (PV), pretende fazer planejamento urbano e melhorar a infraestrutura da cidade, caso seja eleito. Ele ponderou que os avanços nestes setores, só vão ocorrer quando restruturar a Secretaria Municipal de Obras, assim como a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

Bluma ressalta que vai ter o planejamento urbano como prioridade no município, para enfrentar uma "série de mazelas", como enchentes e os buracos que tomaram conta da cidade. Ele ponderou que o setor está "desmantelado" e precisa de mudanças.

O candidato disse que esta falta de planejamento, produz um crescimento desordenado da cidade, trazendo problemas urbanos, como o trânsito caótico, com número alto de acidentes e outros males, como formação de lixões a céu aberto, a poluição de córregos, a degradação de vários locais.

Bluma pretende fortalecer e estruturar a Secretaria de Obras e a Planurb, para que possam finalizar as obras inacabadas na cidade, assim como planejar outros empreendimentos que vão resolver os "gargalos", entre eles o asfalto em bairros, construção de novas escolas, ceinfs (Centro de Educação Infantil), além de unidades de saúde.

Para o candidato, se estas secretarias forem "desmanteladas", pode atrapalhar a dinâmica da cidade, pois ela está crescendo em ritmo elevado, e as demandas no mesmo sentido. O candidato tem defendido um planejamento de longo prazo, assim como cuidado com a questão da mobilidade urbana.

Nos siga no Google Notícias