ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bolsonaro chega à Capital nesta quinta com recepção digna de popstar

Parlamentar, conhecido por declarações polêmicas, vem lançar pré-candidatura do deputado estadual Coronel David à Prefeitura

Michel Faustino | 08/06/2016 17:40
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). (Foto: Agência Câmara)
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) deve chegar por volta das 13h50 desta quinta-feira (9) em Campo Grande, onde participa do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Coronel David (PSC) à prefeitura de Campo Grande, na sexta-feira (10). Um grupo de pelo menos 2 mil pessoas é esperado no Aeroporto Internacional para recepcioná-lo, conforme expectativa de militantes e simpatizantes que organizaram a recepção por meio das redes sociais.

Em seguida, os apoiadores do deputado seguirão em carreata até o Hotel Grand Park, na Afonso Pena, onde Bolsonaro ficará hospedado. Ele virá acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e do presidente do partido, Pastor Everaldo, que na última corrida eleitoral disputou a Presidência da República.

O deputado concede entrevista coletiva às 15h, e em seguida realiza uma palestra para os militantes sobre seus projetos na Câmara Federal. À noite, participa de jantar com autoridades.

Na sexta-feira (10), o parlamentar participa do lançamento da pré-candidatura de David à Prefeitura de Campo Grande com participação de correligionários de Mato Grosso do Sul, incluindo o senador Pedro Chaves. O evento ocorre por volta das 09h no Golden Class.

Polêmico - Nos últimos quatro anos, Bolsonaro foi alvo de duas representações no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, ambas arquivadas, e cinco representações na Corregedoria da Casa. O cardápio de polêmicas esbanja discursos tidos como agressivos contra homossexuais e mulheres e polêmicas sobre suas repetidas defesas ao golpe militar de 1964.

Em 2011, o deputado ganhou projeção ao participar de um programa de TV em que respondia a perguntas feitas por diversas pessoas. Algumas delas já conheciam as bandeiras conservadoras do ex-capitão do Exército e exploraram questões relacionadas e esses temas.

Preta Gil, filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, foi uma das entrevistadoras. “Se o seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?”, questionou. Bolsonaro respondeu: “O Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”.

Durante a votação pelo prosseguimento do impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), Bolsonaro protagonizou mais uma polêmica ao homenagear o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.  O militar lembrado pelo parlamentar foi chefe do Destacamento de Operações Internas de São Paulo de 1970 a 1974. Em 2008, Ustra tornou-se o primeiro militar reconhecido pela Justiça, como torturador durante a ditadura.

Folder divulgado nas redes sociais conclamando os apoiadores e simpatizantes a participarem das agenda do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Folder divulgado nas redes sociais conclamando os apoiadores e simpatizantes a participarem das agenda do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias