ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bombeiros podem levar acidentados com plano para clínicas particulares

Projeto será apreciado pelos deputados na Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 04/09/2016 18:12
Projeto de autoria de Maurício Picarelli quer diminuir lotação em hospitais (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto de autoria de Maurício Picarelli quer diminuir lotação em hospitais (Foto: Assessoria/ALMS)

O Corpo de Bombeiros pode levar acidentados com plano de saúde, para clínicas particulares, já que atualmente após uma ocorrência no trânsito, o paciente é encaminhado para unidades de saúde que a Central de Regulação definir. Esta proposta foi apresentada pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB), na Assembleia Legislativa.

O projeto tem como intenção diminuir a superlotação em hospitais e unidades de saúde pública, conduzindo estes pacientes a clínicas particulares, já que dispõem deste benefício. "Assim deixa os leitos disponíveis para os cidadãos que não podem pagar pelo atendimento privado. Hoje o paciente é levado para o hospital mais próximo ou o de referência", disse o autor.

Neste caso o paciente precisa estar consciente e assim esclarecer a equipe de resgate que possui plano de saúde, ou algum parente chegar no local e informar sobre esta condição. A proposta ainda prevê a transferência do hospital público ao particular, assim que a pessoa estiver em condições, com a devida autorização do médico.

A proposta está em tramitação nas comissões permanentes, para depois ser avaliado no plenário pelos deputados estaduais. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para se tornar lei estadual.

Nos siga no Google Notícias