ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bonassini autoriza e Gilmar Olarte é transferido para o Presídio Militar

Paulo Yafusso | 02/10/2015 18:55
Gilmar Olarte chega ao Comando-Geral da PM no meio da tarde, onde permaneceu até o início da noite, quando foi transferido para o PME (Foto: Gerson Walber)
Gilmar Olarte chega ao Comando-Geral da PM no meio da tarde, onde permaneceu até o início da noite, quando foi transferido para o PME (Foto: Gerson Walber)

O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, já está no PME (Presídio Militar
Estadual), que fica anexo ao Complexo Penitenciário da Capital e onde ficam os oficiais da Polícia Militar a disposição da Justiça. No meio da tarde, ele estava sendo levado para a unidade mas se recusou e foi levado da 3ª Delegacia, no Bairro Carandá Bosque, para o Comando-Geral da PM.

Como o quartel não tem estrutura para abrigar detento, o Comando enviou ofício informando o desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, que o único local adequado disponível pela Polícia Militar é no PME. Olarte foi levado para a unidade por volta das 18h30. Ele está preso temporariamente e será ouvido pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na próxima terça-feira, a partir das 9h.

A prisão temporária foi decretada pelo desembargador Bonassini e desde ontem ele estava na condição de foragido. Se apresentou na 3ª Delegacia por volta das 5h30 de hoje, acompanhado do advogado Jail Azambuja. Ainda pela manhã o advogado solicitou ao magistrado, que ele cumprisse a prisão temporária no Comando-Geral da PM. O pedido foi deferido pelo desembargador.

Segundo informações, num primeiro momento Gilmar Olarte teria se recusado a ir para o PME. Mas diante da situação ou ele ficaria recolhido no Presídio Militar, ou teria que retornar à 3ª Delegacia.

Nos siga no Google Notícias