ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bope e Tropa de Choque vão atender 44 municípios fronteiriços, diz governador

Graziela Rezende | 06/09/2013 10:43
Governador em solenidade no Palácio Tirantes. Foto: Marcos Ermínio.
Governador em solenidade no Palácio Tirantes. Foto: Marcos Ermínio.

Ao assinar decretos que criam três novos batalhões no Estado, incluindo o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (6), que a estrutura também atenderá 44 municípios fronteiriços.

“Iremos convocar o número de policiais necessário para fazer esse trabalho. Nós fizemos muito pela segurança pública de Mato Grosso do Sul, uma das nossas prioridades desde 2007, quando assumimos a gestão. Porém, temos que trabalhar muito até o final do ano que vem, já que as cobranças não vão parar em função desses três novos batalhões”, afirma o governador.

O Bope, por exemplo, é uma estrutura pleiteada há dez anos, de acordo com o major Marcos Paulo Gimenez, comandante da Cigcoe. “Agora teremos uma estrutura até seis maior para atender casos de alta complexidade, como possíveis rebeliões em presídios, marginais homiziados (escondidos no mato), explosivos e atendimento a reféns, por exemplo,”, afirma Gimenez.

O Bope será coordenado pelo tenente-coronel Luiz Antônio Sá Braga. Já o Batalhão de Trânsito substitui a Ciptran (Companhia de Polícia Independente de Trânsito). A 1ª Cia será a Guarda e Escolta em Campo Grande; a 2ª será a Cia de Bonito, a 3ª Cia em Maracaju, que também atende Nova Alvorada. Já a 4ª Cia será em Amambaí, para atender também a cidade de Coronel Sapucaia e por último a Cia de Chapadão de Sul, a 321 quilômetros da Capital.

Os eventos fazem partes das comemorações de 178 anos da PM/MS, com solenidades e eventos que seguem até o dia 30 de setembro.

Nos siga no Google Notícias