ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Cabo Almi confirma reunião com Puccinelli e desejo de aproximação com o PMDB

Ítalo Milhomem | 23/02/2011 13:59

O líder da bancada do PT na Assembleia, Cabo Almi confirmou que teve uma conversa a portas fechadas com governador André Puccinelli (PMDB), logo após a volta das férias do chefe de Estado no final de janeiro. O encontro foi publicado pela coluna Jogo Aberto.

Segundo o deputado, ele foi convidado por Puccinelli para conversar sobre a composição da mesa diretora que seria eleita no início de fevereiro. Sem revelar o acordo feito em troca de apoio no legislativo, ele disse que ficou surpreso com resultado da votação para direção da assembleia, porque Paulo Duarte teve cargo pelo PT.

O deputado não vê nenhuma anormalidade na relação de visitas institucionais, que possam ser feitas por deputados do PT, principal partido de oposição ao governo de Puccinelli, e alertou que manterá o costume adquirido, quando vereador, em que manteve uma boa relação de parlamentar com chefe do executivo.

Almi justificou que a "política é dinâmica" e com a conjuntura nacional, em que o PMDB ocupa a vice-presidência da República, e divide ministérios e cargos federais com o PT, há possibilidade do Partido dos Trabalhadores ficar junto do PMDB em uma eventual eleição já em 2012 ou 2014.

Porém, ele ressalta que há rusgas entre o PT e PMDB que precisam ser resolvidas.

Ele condicionou essa possível união sobre as mudanças como: a aposentadoria de políticos mais antigos, como o ex-governador Zeca do PT, que pode concorrer a prefeitura de Campo Grande, ou aposentadoria de André Puccinelli, assim como surgimento de novas lideranças políticas no Estado.

Mesmo com essa aproximação entre os dois partidos historicamente rivais, Cabo Almi disse que ainda não há nenhuma conversa no sentido de coligação para próximas eleições ocorrendo no Estado, mas que há hierarquias dentro do partido, e elas devem ser seguidas.

Segundo o deputado Pedro Kemp (PT), não há surpresas na reunião que Almi teve com governador, porque ele comunicou a direção executiva do PT, que foi convidado por Puccinelli para falar sobre a eleição da mesa diretora e que pleiteou juntou ao governador a 2º ou 3º vice-presidência da casa legislativa, porém já havia um acordo com o PR, que o cargo na mesa seria do deputado Paulo Duarte (PT), na segunda secretaria.

Nos siga no Google Notícias