ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Cabo Almi desmente vereador e diz que houve encontro com empresário

Paulo Yafusso e Michel Faustino | 02/09/2015 17:14
No Gaeco, Cabo Almi diz que ele e vereador Ayrton de Araújo conversaram com Fábio Portela (Foto: Fernando Antunes)
No Gaeco, Cabo Almi diz que ele e vereador Ayrton de Araújo conversaram com Fábio Portela (Foto: Fernando Antunes)

O deputado Cabo Almi (PT) desmentiu o seu colega de partido, o vereador Ayrton de Araújo, ao deixar a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), onde prestou depoimento durante quase uma hora nesta quarta-feira. Ele revelou que os dois conversaram com o empresário Fábio Portela Machinsky, o Fabão, no mesmo dia em que ele ligou para acertar o voto favorável do petista à cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

Após prestar depoimento Araújo conversou com os jornalistas e disse não conhecer Fábio Portela, e desconversou ao ser perguntado se recebeu alguma orientação do padrinho político dele, o deputado Almi, sobre como votar na sessão em que a cassação de Bernal foi votada. Segundo o Cabo Almi, no mesmo dia em que recebeu a ligação de Fabão, procurou Ayrton de Araújo e os três conversaram sobre o assunto.

O deputado afirmou que na conversa não houve nenhum tipo de proposta, por parte do empresário, de benefício caso o vereador votasse pela cassação. Ele declarou ainda, que deixou por conta de Ayrton de Araújo decidir, mas lembrou que o PT estava alinhado com a administração de Alcides Bernal.

O último a prestar depoimento ao Gaeco nesta quarta-feira é o secretário de Governo do Município, Paulo Pedra. Nesta quinta e sexta-feira devem depor mais quatro pessoas, entre elas um empresário da área da comunicação, a operadora financeira da organização comandada pelo empreiteiro João Amorim, Elza Cristina Araújo dos Santos. A investigação é referente ao esquema de cassação de Bernal.

Nos siga no Google Notícias