ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Cabo eleitoral de Bernal na TV lidera protesto na Câmara de Campo Grande

Zemil Rocha e Leonardo Rocha | 24/09/2013 14:59
Abílio falando à imprensa; abaixo imagem dele na campanha de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
Abílio falando à imprensa; abaixo imagem dele na campanha de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Um homem que apareceu na campanha eleitoral de TV de Alcides Barnal, quando candidato a prefeito, liderou na manhã desta terça-feira (24) protesto de moradores contra vereadores que querem a cassação do chefe do Executivo. Abílio Borges, que integra o Conselho Estadual das Cidades, comandou cerca de 60 moradores durante a manifestação.

No dia 10 de outubro de 2012, no primeiro programa eleitoral de TV do segundo turno, Abílio Borges defendeu na televisão a eleição de Bernal para a Prefeitura de Campo Grande.

Questionado pelos jornalistas, sobre essa situação, ele admitiu que realmente fez parte da propaganda a favor do atual prefeito, mas negou qualquer vínculo atual. “Eu não trabalho para o prefeito, nem fui cabo eleitoral dele durante a campanha, nem participei de comícios. Só dei depoimento no primeiro programa do segundo turno”, declarou.
Indagado se ônibus que levou à Câmara os moradores dos bairros Cidade de Deus, Mata do Jacinto e Cophatrabalho foi providenciado pela Prefeitura, Abílio negou, garantindo que a articulação foi feita pelos próprios manifestantes.

No protesto de hoje na Câmara, os moradores pediram que os vereadores não apliquem golpe contra o prefeito Alcides Bernal. Os cartazes exibidos por eles diziam, por exemplo, que a “Se a população votou, os vereadores não podem tirar o prefeito”.

Além de liderar o protesto, Abílio Borges afirmou que também estava articulando a reunião dos vereadores com o prefeito Alcides Bernal para discutir reforma urbana em Campo Grande. “Queremos discutir além da questão habitacional, um cadastro regionalizado onde as pessoas que moram numa região tenham acesso a casa própria naquela mesma região”, declarou.

Nos siga no Google Notícias