ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Caciques do PR afirmam que candidatura de Délia Razuk “é para valer”

Presidente municipal do partido em Dourados rebateu especulações de que vereadora não sairia do PMDB e não seria candidata

Helio de Freitas, de Dourados | 19/03/2016 11:01
Délia Razuk em reunião ontem à noite em sua casa (Foto: Eliel Oliveira)
Délia Razuk em reunião ontem à noite em sua casa (Foto: Eliel Oliveira)

A reunião para lançamento da vereadora Délia Razuk à prefeitura de Dourados nas eleições deste ano, realizada na noite de ontem (18), serviu também para os caciques do PR (Partido da República) negarem boatos dos bastidores políticos locais de que a candidatura não seria “para valer”. Délia saiu do PMDB na janela partidária aprovada pelo Congresso Nacional e assinou ficha no PR no dia 8 deste mês.

“É muita coisa que ouvimos apenas com o nome de Délia envolvido. Que ela não sairia do partido anterior, que não ingressaria no PR, que não seria pré-candidata. Ninguém fala dos demais”, afirmou o presidente municipal do PR, Albino Mendes. “Se tem alguém que representa a nova política, o novo modelo, é Délia Razuk e isso eles [adversários] não têm”, afirmou o dirigente.

Até esta semana surgiam boatos de que a vereadora não tinha ainda deixado o PMDB e que poderia continuar na legenda após a saída do deputado federal Geraldo Resende, que se filiou ao PSDB. Na quinta-feira (17) à noite, no entanto, Délia confirmou que havia assinado a ficha no PR no dia 8.

A reunião para apresentação dos pré-candidatos a vereador do grupo de Délia Razuk teve a participação da deputada estadual Grazielle Machado e do ex-deputado Londres Machado, principal cacique do PR em Mato Grosso do Sul.

Sem espaço – Londres disse que Délia saiu de um partido muito importante – o PMDB – por não ter espaço, mas recebe do PR todo o apoio que merece para ser homologada candidata à prefeita na convenção, que neste ano poderá ser feita de 20 de julho a 5 de agosto. “Temos que fazer festa, porque você, Délia, é o nome que realmente vai fazer o PR crescer em todo o Estado”, disse o ex-deputado.

“O PR está com você pela sua honestidade. Ninguém ganha eleição sozinho e você tem nosso apoio para conversar com outros partidos”, afirmou Londres. “o PR entrega para você essa candidatura e que vai ser vitoriosa, se Deus quiser”, completou.

Grazielle Machado disse que o Délia Razuk traz “esperança” de vitória na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

“Estamos levantando a bandeira da humildade, do carinho e do respeito com o nosso povo. Agora me sinto segura em ser pré-candidata e não tenho dúvida que este processo será homologado [na convenção]. O PR me deu esta condição favorável e eu agradeço”, declarou Délia Razuk.

Nos siga no Google Notícias