ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Caixa promete contratar empresa local para concluir residenciais da Homex

Jéssica Benitez | 28/08/2013 08:24

A Caixa Econômica Federal vai contratar uma empreiteira local para concluir as obras abandonadas pela Homex em Campo Grande. A decisão foi comunicada à Câmara Municipal de Campo Grande. A construtora vai concluir os residenciais Amoreiras, das Águas, Cuiabás e Bem Te Vi. A decisão foi tomada em reunião entre o banco e a direção nacional da empresa. Ainda não há nome definido para empreiteira que concluirá as obras.

Preocupado com a situação, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que chegou a sugerir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o abandono da Homex às obras em Campo Grande, explicou que a medida é resultado dos questionamentos feitos pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos sobre a situação dos empreendimentos.

O parlamentar também deixou claro que, se necessário, a comissão será instaurada. “Estamos acompanhando todo desenrolar do problema. Queremos mais informações sobre a contratação desta empresa que terminará os blocos incompletos e quando de fato os reparos serão executados. Porque os moradores estão aguardando há muito tempo esses reparos”, disse.

Conforme o comunicado da Caixa os orçamentos para a contratação da construtora já estão sendo realizados. Acerca dos reparos dos residenciais Acácias, Girassóis, Canários, Aroeira, Andorinhas e Arara Azul a Homex se comprometeu a realizar reunião ainda esta semana, priorizando os casos de maior urgência.

O parlamentar ressaltou que as notícias são animadoras, mas precisam sair da esfera de compromisso e saltar para a prática. “Se ficar só na conversa não adianta nada. Queremos ver as obras e os problemas solucionados. Não descartamos plenamente a CPI, se necessário for estamos dispostos a resolver este problema”, disse.

Caso - A Homex ficou responsável por construir o conjunto residencial na Capital. Para se instalar em Campo Grande a construtora teria que entregar havia se comprometido em entregar escola e praça para atender as 3 mil famílias que se mudariam para a região da construção. No entanto, a empresa, sequer, conseguiu metade das casas e deixou de cumprir diversos acordos firmados com a Caixa Econômica Federal.

Com o fato de a construtora não ter honrado acordo firmado em maio deste ano, que apontava novas datas e prazos para a conclusão do residencial, a Caixa financeira acionou o seguro da construção para concluir as obras de 270 casas vendidas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias