ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara alerta sobre páginas falsas em rede social e diz que vai à Polícia

Gabriel Neris | 22/02/2013 16:45
Perfil da Casa de Leis na rede social (Foto: Reprodução)
Perfil da Casa de Leis na rede social (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), está alertando os internautas sobre duas páginas falsas do Legislativo na rede social Facebook. Ele informou que vai à Polícia registrar boletim de ocorrência sobre as páginas falsas criadas.

O parlamentar afirma que não existe autorização da Casa de Lei para publicações referente ao exercício da Câmara nas duas páginas. “Não representam o Legislativo e não foram criadas pela assessoria da Casa de Leis. Já adianto que nada do que for publicado lá se refere à posição oficial da Câmara”, escreveu Mário César na sua página na mesma rede social.

Mário César informou que a assessoria de imprensa e a procuradoria da Câmara já estão tomando providências legais para excluir as páginas. “As páginas foram criados para prejudicar a Câmara, lógico. Para ajudar que não foi”, argumentou o presidente.

O perfil e a fan page estão com fotos dos altos da avenida Afonso Pena e uma caricatura da fachada do atual prédio da Câmara. Com o nome “Câmara Municipal Coordenador”, o perfil conta com 180 amigos. O perfil traz detalhes das funções da Casa de Leis. Trinta e cinco pessoas curtiram a fan page falsa.

O dono do perfil, não identificado, respondeu o presidente da Câmara dos Vereadores e ofereceu a senha da conta para Mário César administrar o perfil.

“Meu único intuito é promover a câmara da nossa cidade, se acharem que não devo fazer, ok! Caso queiram a conta passo ao senhor. Apenas fiz isso por sentir falta que tenha uma página nossa. Fico no aguardo de seu posicionamento de querer administrar a conta, querer a remoção dela ou autorizar o seu uso”, respondeu.

No site da Câmara Municipal de Campo Grande existem dois links de rede social para o internauta no Facebook e Twitter, mas as duas páginas estão sem publicações ou informações da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias