ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara analisa quatro vetos, incluindo isenção de multa na madrugada

Se as proibições forem derrubadas, as propostas serão promulgadas

Mayara Bueno | 30/08/2016 07:56
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta semana, a Câmara Municipal analisará mais quatro vetos do prefeito Alcides Bernal(PP) a projetos de lei aprovados anteriormente. Um deles trata-se da proposta que proibiria a aplicação de multas para quem avança sinal vermelho entre as 21 e 6 horas, como forma de dar segurança aos motoristas.

Nesta terça-feira (30), a Câmara Municipal vai analisar o veto ao projeto de lei que proíbe a aplicação de multa para motoristas que avançarem o sinal vermelho de madrugada. A medida foi aprovada pelos vereadores, mas vetada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com o texto, a isenção de multas valeria das 21 às 6 horas. O motivo é evitar situações de perigo ao parar nas vias neste horário. Na ocasião do veto, o prefeito justificou que qualquer alteração de regra de trânsito deve ser feita pelo Denatran (Departamento Nacional do Trânsito) e sugeriu deixar os semáforos em sinal de alerta.

Ainda hoje, os vereadores vão analisar o veto ao projeto que cria ponto especial para táxi em evento público. A proibição da proposta sobre a sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos também será analisada. Está em pauta o veto ao projeto que institui o Dia Municipal da Educação Especial.

Nos siga no Google Notícias