ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Câmara analisa um projeto e realiza sessão comunitária no Bonança

Leonardo Rocha | 22/02/2015 17:29
Vereadores analisam um projeto e dois ofícios na próxima sessão (Foto: Divulgação)
Vereadores analisam um projeto e dois ofícios na próxima sessão (Foto: Divulgação)
Vereadores retornam projeto de sessão comunitária no bairro Bonança, na quarta-feira (Foto: Divulgação)
Vereadores retornam projeto de sessão comunitária no bairro Bonança, na quarta-feira (Foto: Divulgação)

Os vereadores irão analisar apenas um projeto na próxima sessão, marcada para terça-feira (24), sobre as implantação de bueiro inteligente, para prevenção de enchentes. Na quarta-feira (25), os parlamentares retomam a sessão comunitária, com evento nop bairro Bonança, região sul de Campo Grande.

O projeto do vereador Eduardo Romero (PT do B) que implanta "bueiro inteligente" destaca que um dispositivo é composto por duas partes, um filtro e um software que avisa a central, quando a boca de lobo alcança 80% de sua capacidade. A proposta ainda permite que a prefeitura faça convênios com entidades federais e estaduais para esta ação.

Os vereadores ainda votam dois ofícios do executivo municipal sobre a composição do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e do Conselho Municipal de Educação Básica.

Retorno - Voltando com as atividades junto a população, a Câmara Municipal retorna com sua sessão comunitária, onde os vereadores vão até os bairros da Capital, ouvir as indicações e reivindicações da comunidade, assim como dar explicações sobre suas atuações no legislativo.

Nesta quarta-feira (25), a sessão será no bairro Bonança, região sul de Campo Grande, na Escola Estadual 11 de Outubro, que fica na rua Porto Batista. Estas sugestões da população podem ser transformadas em indicações, requerimentos e até projetos de lei. Depois estes pedidos são repassados a prefeitura de Campo Grande.

Solenidade - Os vereadores também realizam na quarta-feira uma sessão solene em comemoração ao "Dia Municipal do Fotógrafo", em data que é comemorada de forma anual no dia 13 de fevereiro. Este evento acontece a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. Cerca de 60 fotógrafos serão homenageados, sendo dois do Campo Grande News, Marcelo Calazans e Marcos Ermínio.

Nos siga no Google Notícias