ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara aprova empréstimo para construção até de viaduto

Redação | 14/10/2008 10:21

A Câmara Municipal aprovou hoje autorização para que a prefeitura de Campo Grande solicite empréstimo no valor de R$ 55 milhões à Caixa Econômica Federal. Após a votação, o projeto segue agora ao Senado, que também tem de autorizar a operação.

A solicitação já havia sido feita ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas a prefeitura foi orientada a solicitar os valores da Caixa, por haver disponibilidade de recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

No projeto enviado à Câmara Municipal, a prefeitura justifica a necessidade do empréstimo para obras de mobilidade urbana, como sinalização viária, execução de pontes e passarelas, construção de abrigos em pontos de ônibus, de ciclovias e um viaduto.

Um dos maiores investimentos nesse pacote seria a construção de um viaduto no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Via Parque, acabando com a rotatória e criando um novo sistema de travessia no local.

A avenida Ernesto Geisel também está nos planos de mobilidade, onde o município pretende instalar pontes de concreto sobre o córrego Anhanduizinho, na altura das ruas Abolição, Igarapé, Gabriel Ramalho e Arquiteto Álvaro Mancini, todas na região do shopping Norte/Sul, ainda em construção.

Também está prevista a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Segredo, na rua Rio Grande do Sul com a Fernando Correa da Costa.

Caso o empréstimo seja autorizado, a prefeitura também tem planos de investir em ciclovias na avenida Gury Marques, saída para São Paulo.

O projeto aprovado hoje autoriza a inclusão desses investimentos ainda no orçamento de 2008. "Pegando o empréstimo pela Caixa, poderemos incluir as obras no PAC de mobilidade urbana

Nos siga no Google Notícias