ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara aprova por unanimidade 1º projeto enviado por Alcides Bernal

Jéssica Benitez | 09/05/2013 14:39

Foi aprovado, por unanimidade, o primeiro projeto enviado pelo prefeito, Alcides Bernal (PP), à Câmara Municipal. Com 23 votos, a matéria que altera diretrizes da Lei 4.835/2010, idealizada pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), foi abraçada até mesmo pela oposição ao progressista.

O projeto dispõe sobre a criação do PROINC (Programa de Inclusão Profissional), da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e diminui para seis meses o prazo que o beneficiado deve estar desempregado para entrar no programa, além de outras reduções.

A iniciativa dos vereadores seria uma forma de sinalizar a Bernal que o caminho de harmonização entre os Poderes está sendo pavimentado. “Eu voto sim para demonstrar que aqui tem vereadores com responsabilidade e que querem o bem de Campo Grande. Para mostrar que não estamos aqui só para criticar”, disse o líder da bancada peemedebista, vereador Vanderlei Cabeludo.

“Se é bom para cidade é claro que vamos acompanhar”, afirmou Chiquinho Telles, líder do PSD na Casa de Leis. O vereador Flávio César (PTdoB) votou a fazer no texto, mas ressaltou que “o projeto é de 2010 e, por isso, o ex-prefeito Nelsinho Trad muito contribuiu”, defendeu.

Na opinião do comandante do bloco independente G6, Paulo Pedra (PDT), a criação do grupo foi determinante para que o chefe do Executivo enviasse os primeiros projetos a Casa. “Acho que a formação do G6 ajudou a Casa a dar uma acordada, agora vai depender dele (Bernal)”, avaliou. O prefeito também enviou à Câmara projeto que cria as secretarias da Juventude e da Mulher, porém, os vereadores decidiram votar somente na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias