ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara cobra explicação de Bernal sobre destino do prédio do CNEC

Aline dos Santos e Nadyenka Castro | 14/03/2013 11:27
Imóvel de escola  foi declarado de utilidade pública pelo prefeito. (Foto: Marcos Ermínio)
Imóvel de escola foi declarado de utilidade pública pelo prefeito. (Foto: Marcos Ermínio)

A Câmara Municipal cobra do prefeito Alcides Bernal (PP) explicação sobre o destino que será dado ao imóvel da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) Oliva Enciso. Na última terça-feira, foi publicado decreto de utilidade pública para fins de desapropriação.

Ontem, o vereador Eduardo Romero (PTdoB) apresentou requerimento para exigir posicionamento do poder público. “Saber qual o objetivo da desapropriação. Temos que saber qual é a destinação”, enfatiza o parlamentar.

O imóvel, localizado na esquina da avenida Afonso Pena com a 25 de Dezembro, está no centro de uma polêmica. A escola foi fechada em surdina no fim de 2012. Sem comunicação prévia, os pais foram surpreendidos pelo encerramento das atividades.

O terreno foi doado pela Prefeitura de Campo Grande, mas, com o fechamento do colégio, foi vendido por R$ 11 milhões. O comprador não foi divulgado. Agora, os vereadores querem mudar a lei, prevendo a devolução da área doada em caso de mudança da finalidade.

“Estou vendo o caso do CNEC. Não sabemos por que nem para quê”, afirma Paulo Siufi (PMDB), reclamando da falta de diálogo por parte do prefeito.

Nos siga no Google Notícias