ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara convoca diretor da Águas a discutir reajuste

Aline Queiroz e Paulo Fernandes | 09/12/2010 13:15

Foi aprovado por unanimidade o requerimento apresentado à Câmara Municipal de Campo Grande, para convocar o diretor executivo da concessionária Águas Guariroba, José João da Fonseca, e o presidente da agência de regulação, Marcelo Amaral, a justificar o reajuste dos serviços de água e esgoto. O objetivo é discutir o aumento da tarifa às 8 horas do dia 15 de dezembro.

Para a discussão, os diretores deverão levar o contrato de concessão dos serviços, a planilha de investimentos e apresentar o índice dos três últimos reajustes.

O aumento da tarifa virou polêmica na sessão desta manhã da Câmara.

Na sexta-feira (03/12), foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto que prevê o reajuste para os serviços da Águas Guariroba.

O índice estipulado foi de 8,91% nas tarifas de abastecimento. Pelo decreto, a nova tarifa entra em vigor a partir do dia 3 de janeiro.

Quatro dias depois da publicação do decreto, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), presidente da Comissão dos Direitos dos Consumidor, apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para pedir explicação à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados sobre o reajuste.

Ele argumentou que, quando foi concedido o último aumento, de 15,73%, em agosto de 2009, foi dada a garantia de que as tarifas ficariam congeladas até 2011.

Nos siga no Google Notícias