ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara convoca Marcos Alex para assumir vaga de Thaís Helena

Fabiano Arruda | 15/01/2013 10:26
Marcos Alex reassume vaga na Câmara no cargo de líder do prefeito. (Foto: Divulgação)
Marcos Alex reassume vaga na Câmara no cargo de líder do prefeito. (Foto: Divulgação)

Foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município a convocação do suplente Marcos Alex (PT) para assumir a vaga da vereadora Thaís Helena (PT), nomeada secretária da SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

O ato legislativo, assinado pelo presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), menciona a convocação em detrimento do pedido de afastamento de Thaís para assumir a pasta. Alex assume a cadeira, oficialmente, a partir da próxima quinta-feira (17).

Ele era um dos vereadores da legislatura passada que foram derrotados nas urnas e não conseguiram a reeleição. Recebeu aproximadamente 3 mil votos e terminou como primeiro suplente da coligação.

Com o apoio do PT a Bernal no segundo turno da campanha eleitoral, o nome de Thaís passou a ser ventilado para o primeiro escalão do novo prefeito, mais especificamente, para o comando da SAS, o que sempre deixou como possibilidade real a volta de Alex à Casa.

O petista não só volta ao legislativo como já foi escolhido líder do prefeito para a atual legislatura. Marcos Alex já cumpriu dois mandatos inteiros na Câmara e voltou em 2010, na vaga deixara por Cabo Almi (PT), eleito deputado estadual.

Nos siga no Google Notícias