ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara cria CPI para investigar irregularidades em contratos da Prefeitura

Ludyney Moura | 15/11/2014 09:09

A Câmara Municipal de Paranhos, distante 469 quilômetros da Capital, criou esta semana uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o prefeito Júlio César de Souza (PDT), por supostas irregularidades na aplicação de recursos da educação e no pagamento de assessorias técnicas de alto custo.

“São muitas irregularidades, além da questão do desvio de recursos da educação, tem problemas com as licitações, direcionamento e superfaturamento. O prefeito está muito desgastado e sua administração é um caos”, disse o vereador Aldimar Dias (PMDB), o Dinho, ao Campo Grande News.

Ainda segundo o peemedebista, no município de 12,5 mil habitantes existe apenas um médico apto a atender a população no hospital da cidade, os outros três cubanos que chegaram por meio do “Mais Médicos” só realizam atendimento nas unidades básicas.

“A gestão é vergonhosa. Ele demitiu um médico, Dr. Luciano Rodrigues, por perseguição política. Uma pessoa querida na cidade, era daqui, saiu para estudar e voltou para trabalhar em Paranhos. A população está descontente”, afirmou Dinho.

Os nomes dos integrantes da comissão deverão ser votados no começo da próxima semana. Dos nove vereadores do legislativo paranhense, seis assinaram o pedido de investigação, além de Aldimar, Hélio Acosta, Osmar Pereira Cordeiro, Romaldo Zonatto, Paulo Rufino e Elizabeth Benites, todos do PSDB, aprovaram a CPI.

Os vereadores querem investigar um suposto favorecimento do prefeito a um vereador de sua base na Câmara, que teria fechado um contrato de fornecimento de sua empresa particular com a Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias