ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara da Capital terá sessão extra em janeiro para posse de suplentes

Aline dos Santos | 29/12/2010 09:42
 Câmara da Capital terá sessão extra em janeiro para posse de suplentes

A Câmara Municipal de Campo Grande fará sessão extraordinária em 31 de janeiro para a posse dos suplentes nas vagas que serão abertas pelas renúncias dos vereadores Cabo Almi (PT) e Alcides Bernal (PP), que no dia 1º de fevereiro serão empossados como deputados estaduais.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), frisa que não pode haver vacância dos cargos. O legislativo municipal retoma as atividades no dia 2 de fevereiro de 2011. A vaga de Cabo Almi será assumida por Marcos Alex, também do PT. Já a vaga de Alcides Bernal é disputada pelo PP e pelo primeiro suplente, que é do PPS.

Pela ordem de suplência da coligação que elegeu Bernal em 2008, Athayde Nery (PPS) deve assumir. No entanto, o PP, baseado em decisão liminar do dia 9 de dezembro do STF (Supremo Tribunal Federal) – que destinou vaga de suplência ao partido e não à coligação, em Rondônia – quer indicar Luis Pedro Guimarães.

Siufi vai encaminhar ofício ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) na primeira semana de janeiro para que a justiça eleitoral informe a quem deve ser dado posse. Cabo Almi e Alcides Bernal vão renunciar em 30 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias