ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara da Capital vota amanhã Disque-Dengue e mais três projetos

Zemil Rocha | 17/04/2013 19:15
Mario Cesar é autor do projeto do Disque-Dengue (Foto: Arquivo)
Mario Cesar é autor do projeto do Disque-Dengue (Foto: Arquivo)

A Câmara de Campo Grande pautou quatro projetos para votação na sessão ordinária desta quinta-feira (18). O mais relevante deles é o projeto de lei n° 7.346/13, de autoria do vereador Mario Cesar (PMDB), presidente da Casa, que dispõe sobre a criação do serviço Disque-Dengue, que passará por primeira votação.

A intenção é que o serviço Disque-Dnegue receba denúncias sobre locais com possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. O cidadão que fizer a denúncia não precisará se identificar. O Disque-Dengue também fornecerá à população informações e esclarecimentos técnicos sobre as formas de prevenção da doença e de combate ao mosquito “Aedes aegypti”.

Outras duas propostas serão votadas em primeiro turno: O projeto de lei n° 7.345/13, da vereadora Rose Modesto (PSDB), que declara de utilidade pública municipal a Associação Crianças do Brasil em Campo Grande, e o Projeto de Lei n° 7.357/13, do vereador Carlos Augusto Assis, o Carlão (PSB), que institui o Dia Municipal do Fotógrafo.

Em única discussão, será votado o Projeto de Resolução n° 221/13, também de autoria de Carlão (PSB), que dispõe sobre a comemoração do Dia do Arquiteto e Urbanista pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Durante a sessão de amanhã, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Dorvair Boaventura de Oliveira (Caburé), que fará uso da Tribuna para discorrer sobre a atividade da categoria em Campo Grande, a convite foi do vereador Airton Saraiva (DEM).

Nos siga no Google Notícias