ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara dá última chance para defesas de Artuzi e Cantor

Redação | 30/11/2010 07:13

As testemunhas arroladas pelas defesas do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT), e do vice-prefeito Carlinhos Cantor (DEM) têm hoje a última oportunidade de depor na Câmara Municipal.

Presos desde primeiro de setembro, Artuzi e Cantor são alvos de comissões processantes no legislativo municipal, após o esquema de corrupção denunciado na Operação Uragano, da Polícia Federal.

Na última quinta-feira, somente três das oito testemunhas convocadas pela defesa de Cantor compareceram à Câmara. No caso de Artuzi, nenhum dos dez convocados compareceu.

Hoje, a partir das 8h, está previsto o depoimento de cinco testemunhas de defesa de Cantor, incluindo Eleandro Passaia, o ex-secretário municipal de Governo que gravou o pagamento de propinas.

Também não foram ouvidos Alexandre Silva de Assis, Sandra Pissini Espíndola, Jackeline Fernandes da Silva, João Carlos Bataglin, Edilson Semzack, Darci Caldo e Alziro Moreno.

A partir das 9h, a Câmara pretende ouvir as testemunhas de Artuzi. Como três nomes foram indeferidos e a defesa desistiu de ouvir outras três pessoas, são aguardadas as presenças de somente quatro testemunhas: Sizuo Uemura, Eduardo Uemura, Darci Caldo (ex-secretário de Artuzi) e Ademir Osiro, ex-diretor do Inmetro.

Após os depoimentos, a Câmara tem cinco dias para fazer as considerações finais. Depois deste prazo, a comissão elabora o relatório pedindo ou não a cassação de Artuzi e Cantor.

Nos siga no Google Notícias