ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara de Bataguassu terá uso de combustível fiscalizado

Redação | 18/02/2009 15:27

Após receber denúncias da imprensa de Três Lagoas, o MPE (Ministério Público Estadual) firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Câmara de Bataguassu para garantir a normatização no gasto com combustíveis e diárias.

O acordo foi firmado entre o promotor Wilson Canci Junior e o presidente da Casa, Joaquim Carlos Lara Pereira Pinto Neto.

Conforme as denúncias recebidas pelo MPE, a Câmara de Bataguassu estava tendo gastos considerados excessivos com diárias e combustíveis. As investigações foram feitas, mas nada foi comprovado.

Justamente para que posteriormente possa haver um controle, tanto pela própria população quanto pelo Ministério Público, o documento contém clausulas onde o Legislativo se compromete a estabelecer controle, por meio de requisições, para o abastecimento de veículos oficiais.

Ainda segundo o TAC, o descumprimento das cláusulas pactuadas acarretará em multa diária a cada abastecimento em desacordo com as condições estabelecidas. A aplicação de multa, conforme o documento, não exclui a possibilidade de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público.

O mesmo método deve ser aplicado no uso das diárias. Como se trata de verba indenizatória, o Ministério Público propôs que os vereadores comprovem por meio de documentos os gastos nas viagens com itens como alimentação e hospedagem.

Nos siga no Google Notícias