ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara de Dourados abre semestre legislativo na 2ª

Redação | 01/08/2009 09:09

Pouco mais de 20 dias após a prisão de empresários, servidores públicos e de três vereadores pela Polícia Federal, a Câmara de Dourados inicia o semestre legislativo na próxima segunda-feira à noite. A primeira sessão ordinária após o recesso de julho ocorre quatro dias depois de a PF concluir os inquéritos das operações Owari e Brothers, que investigaram duas organizações criminosas acusadas de fraude em licitações para manter o monopólio de serviços públicos com ajuda de servidores e vereadores.

Embora a Polícia Federal não tenha divulgado nomes das 73 pessoas indiciadas, entre os próprios vereadores é dado como certo o indiciamento do presidente do legislativo, Sidlei Alves (DEM), do outro democrata Paulo Henrique Bambu e do líder do prefeito Ari Artuzi (PDT) na Câmara, Humberto Teixeira Junior (PDT). Os três foram presos pela PF acusados de ligações com os grupos de Sizuo Uemura e dos irmãos Eduarte e Everaldo Dias Leite.

A queda de integrantes do primeiro escalão da prefeitura após as prisões também teve influência direta na Câmara Municipal. Com a saída do vice-prefeito Carlinhos Cantor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Ari Artuzi colocou no cargo o único vereador que o PR conseguiu eleger em 2008, Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão.

Com o afastamento de Marcelão, assume na segunda-feira o primeiro suplente do PDT, o enfermeiro Edvaldo Moreira, atual presidente municipal do partido em Dourados. Moreira é ligado politicamente a Ari Artuzi dos tempos em que o prefeito ainda era vereador e chegou a ocupar a Secretaria Municipal de Saúde nos três primeiros meses da administração.

Com a posse de Edvaldo Moreira, o PDT passará a contar com três vereadores em Dourados. Além dele e de Humberto Junior, o partido tem Aurélio Bonatto.

A bancada trabalhista será a segunda força na Câmara de Dourados em número de vereadores. Só perde para o Democratas, que tem quatro

Nos siga no Google Notícias