ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara de Dourados pode ter novo presidente e investigar Dirceu Longhi

Fabiano Arruda | 11/04/2011 11:51

Vereador Idenor Machado pode assumir presidência no lugar de Délia Razuk

O democrata Idenor Machado pode assumir a presidência da Câmara Municipal de Dourados em substituição a vereadora Délia Razuk (PMDB) nesta segunda-feira.

Ele comentou que espera publicação de acórdão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para saber se assume o cargo ou espera todos os julgamentos de recursos que podem serem apresentados no processo.

O assessor jurídico da Câmara, Sérgio Henrique, confirmou a possilidade e que a Casa aguarda o prazo recursal. “Os vereadores estão preocupados no bom trabalho da Câmara. Creio que haverá entendimento”, afirmou.

Desembargadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, na quinta-feira, ação da vereadora Délia Razuk, que buscava ficar dois anos como presidente da Câmara de Dourados.

Desta forma, Machado deve tomar posse como presidente, caso haja entendimento entre os parlamentares.

Dirceu - O assessor da Câmara também confirmou que existe a possibilidade de abrir Comissão Processante para investigar o vereador Dirceu Longhi (PT). Segundo Henrique, há uma denúncia de um eleitor que pediu a investigação de Dirceu por conta do indiciamento na operação Uragano, da Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias