ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Câmara de Dourados terá sessão extra para limpar pauta

Redação | 12/12/2009 09:22

A Câmara de Dourados deverá realizar sessões extraordinárias para limpar a pauta antes do recesso, que começa no dia 19 deste mês. O Legislativo douradense tem só mais uma sessão ordinária antes do recesso, na próxima segunda-feira às 14h.

Como vários projetos encaminhados pela prefeitura precisam ser votados ainda neste ano, o presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), deve convocar sessões extraordinárias. Pela Lei Orgânica do Município, quando a convocação é feita pelo próprio Legislativo não há pagamento extra pelas sessões. O chamado "jeton" só é pago quando a convocação é feita pelo prefeito. As datas e o número de sessões extraordinárias devem ser definidos após a sessão de segunda-feira.

Entre os projetos previstos para a pauta de segunda-feira estão o que define as regras de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2010, o que altera os artigos do Código Tributário do município relativos ao ISS (Imposto Sobre Serviços) e o que cria novos cargos na administração municipal.

Os projetos devem ser aprovados, já que o prefeito Ari Artuzi (PDT) tem maioria folgada na Câmara. Conta inclusive com o apoio de vereadores de partidos de oposição, como Sidlei Alves e Paulo Henrique Bambu, do DEM. Dos 12 vereadores de Dourados, nove votam com a base aliada.

Nos siga no Google Notícias