ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara de Jateí ameaça demitir e reduzir salários

Redação | 20/01/2010 13:34

O presidente da Câmara Municipal de Jateí (273 km de Campo Grande), Jeovani Vieira do Santos (PR), afirmou, nesta quarta-feira, que será obrigado a fazer demissões e redução de salários dos funcionários se for aprovada a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 58, que diminui o duodécimo das Câmaras (repasse das prefeituras aos parlamentos).

"Não vejo outra saída, teremos que demitir e fazer uma redução nos salários dos nossos funcionários. Com essa grande perca no duodécimo, estamos sem condições de fazer absolutamente nada, restando apenas sacrificar nossos funcionários que tanto nos auxiliam no legislativo de Jateí", disse o vereador em entrevista ao site Fátima News.

De acordo com aquele site, a Câmara de Jateí deixará de receber R$ 17 mil. "Já fiz toda a contabilidade com o departamento financeiro da Câmara, estamos hoje sem condições de comprar até mesmo material de escritório e limpeza com essa redução", afirmou o presidente da Casa de Leis.

A declaração acontece na semana em que 26 dos 78 presidentes de Câmaras Municipais se reuniram em Campo Grande para discutir os impactos da PEC 58. Naquela ocasião, o presidente da Câmara de Ladário, Osvalmir Nunes da Silva, o Baguá, ameaçou fechar a Câmara alegando falta de dinheiro e o vereador Joil Moreira Marques, de Eldorado, afirmou que a situação era a mesma em Eldorado.

Nos siga no Google Notícias