ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara de Porto Murtinho destitui presidente Félix Alves

Redação | 24/10/2008 17:03

O vereador Félix Alves foi destituído hoje do cargo de presidente da Câmara de Porto Murtinho, após denúncias de desvio de verbas, improbidade administrativa e envolvimento com quadrilha de estelionatários, que age em municípios brasileiros.

Sete dos nove vereadores assinaram requerimento para que ele deixasse o cargo, que foi aprovado na manhã desta sexta-feira. A sessão foi tumultuada, com a Polícia Militar presente para evitar maiores confusões.

Para a vaga foi eleito o vereador Ozório Miranda (PT), irmão do ex-governador Zeca do PT

As denúncia mais graves sobre Félix Alves surgiram em fevereiro, sobre envolvimento com estelionatários que diziam ter dólares, que seriam de sobras de campanha e que precisavam trocar por reais. Para seduzir as vítimas, ofereciam a moeda americana por uma cotação bem abaixo do mercado.

O vereador de Porto Murtinho teria dado R$ 28 mil à quadrilha. Em uma das gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, integrantes da quadrilha comentam que o vereador queria o dinheiro de volta.

No mesmo mês, veio à tona a situação precária das contas da Câmara, com a notificação extrajudicialmente por conta de um cheque sem fundo no valor de R$ 15 mil.

O novo presidente, diz que pretende

Nos siga no Google Notícias