ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara de Três Lagoas pode encerrar ano sem votar orçamento

Jorge Almoas | 23/12/2010 19:36

Presidente da Casa de Leis disse que precisa de sessão específica

A Câmara Municipal de Três Lagoas pode não votar o orçamento 2011 no município, um dos pólos regionais de Mato Grosso do Sul, nessa legislatura. Isso porque a sessão extraordinária marcada para amanhã não tem o assunto na pauta.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Milan (PMDB), a votação do orçamento necessita de uma sessão específica. Na véspera do Natal, os vereadores vão analisar e votar sobre a renovação do contrato da prefeitura com a Sanesul, concessionária de água e esgoto.

A peça orçamentária está sob análise jurídica. O orçamento chegou a ser aprovado no último dia 14, mas a justiça anulou os votos dos vereadores, que obrigavam, por meio de emendas, que a prefeitura consultasse a Câmara para abertura de crédito suplementar e antecipação de receita.

Os vereadores Ângelo Guerreiro (PDT), Celso Yamagut (DEM), Jorge Martinho (PMDB), Idevaldo Claudino (PT), e Fernando Milan (PMDB) apresentaram emendas modificativas, alterando os artigos 6º, 7º e 8º do projeto de Lei de nº 60, que estima receita e fixa despesa para o exercício financeiro do próximo ano.

Com a votação irregular, o orçamento foi aprovado. No dia 17 de dezembro, a juíza Rosangela Alves de Lima Fávero anulou os votos do presidente da Câmara.

Por conta disso, o orçamento retorna à pauta de votação e deve ser analisado na integra novamente. No projeto inicial, o poder executivo pode remanejar até 40% do orçamento, e não 5% como os cinco vereadores queriam.

Há possibilidade de uma sessão extraordinária ser realizada na próxima semana. No entanto, Milan não disse em que dia a peça orçamentária pode ser votada.

Com informações da Rádio Caçula

Nos siga no Google Notícias