ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara de Vereadores cria comissões de habitação e de juventude

Helio de Freitas, de Dourados | 26/05/2015 14:08
Vereadores de Dourados aprovaram mais duas comissões permanentes (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Vereadores de Dourados aprovaram mais duas comissões permanentes (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, aprovou na sessão de ontem à noite a criação de mais duas comissões permanentes – de Habitação e Patrimônio Público e de Juventude. Agora o Legislativo da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul conta com 18 comissões técnicas.

A Comissão de Habitação e Patrimônio Público tem cinco membros. O presidente é o petista Elias Ishy de Mattos, vice-presidente Marcelo Pereira Mourão (PSD) e como membros Silas Zanata (PV), Virginia Magrini (PP) e Sergio Nogueira (PSB).

Já a Comissão de Juventude tem como presidente o vereador Raphael da Silva Matos (PTB), como vice Maurício Lemes (PSB) e membro Alan Guedes (DEM).

Além da criação das duas comissões, os vereadores de Dourados aprovaram cinco projetos na sessão desta semana e um foi retirado da pauta por acordo de lideranças.

Entre as matérias aprovadas em segunda votação estava o projeto do Executivo autorizando a doação imóvel de propriedade do município à Associação Olímpica de Karatê de Contato de Dourados. Em única discussão e votação foi aprovado o decreto legislativo de autoria do vereador Dirceu Longhi (PT), instituindo o Prêmio Jaguaribe de Fotografia.

Durante a sessão foi feita homenagem à vereadora Virgínia Magrini (PP) pelo Dia Nacional da Adoção. Além de mãe biológica de dois filhos, ela tem outros dois adotivos.

Nos siga no Google Notícias