ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara de Vereadores vota projeto que garante bolsa a universitários

Wendell Reis | 17/11/2011 08:59

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam três projetos de lei na sessão desta quinta-feira (17). O primeiro, de autoria da vereadora Rose (PSDB), autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Bolsa Universitária de Graduação e Pós-Graduação.

O curso será destinado a universitários que possuam recursos insuficientes, próprios e familiares para o custeio de seus estudos. Para se inscrever no Programa Bolsa Universitária, o estudante deverá comprovar a documentação que possibilite a classificação e a concessão, nos termos do regulamento do programa e estar matriculado em instituição de ensino superior, devidamente autorizada pelo Ministério da Educação.

“Em contra partida o aluno bolsista deverá prestar 80 horas de serviços por semestre a instituições públicas municipais, estaduais, ou ainda, instituições filantrópicas onde se façam necessários seus trabalhos, ficando estas horas sendo flexibilizadas de acordo com o tempo, local e condições do candidato”.

O financiamento dos encargos educacionais será de no mínimo 10% e no máximo de 50% do valor da mensalidade. Apenas em casos excepcionais o bolsista poderá ser contemplado com 80% (oitenta por cento) do valor da mensalidade.

O benefício da Bolsa Universitária será automaticamente cancelado se houver reprovação em qualquer disciplina, por média ou falta; por comprovação de falsidade na prestação das informações necessárias na concessão do beneficio da Bolsa Universitária ou morte do beneficiário.

O segundo projeto refere-se ao veto parcial do prefeito ao projeto 304/11, de autoria dos vereadores Alex (PT), Carlão (PSB), Paulo Siufi (PMDB), Mário César (PMDB), Silveira (PSDB) e Jamal (PR).

O projeto institui o sistema de videomonitoramento das vias públicas, que consistente na instalação e uso de câmeras de vigilância nos espaços públicos do Município, com os objetivos de otimizar o controle de tráfego de veículos, oportunizar o zelo urbanístico, ampliar a vigilância ambiental e aperfeiçoar a fiscalização das demais posturas municipais.

O prefeito mudou o trecho que determina à prefeitura a responsabilidade de financiar a instalação. O terceiro projeto, de autoria dos vereadores Carlão, Jamal e Siufi, dispõe sobre a comemoração do Dia Municipal do Assistente Social em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias