ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara decide investigar Homex e pode criar terceira CPI neste ano

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 06/08/2013 10:45

A Câmara Municipal de Campo Grande pode criar a 3ª CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Agora, os vereadores querem investigar a construtora mexicana Homex, que começou um projeto ambicioso de construir 3 mil residências no Bairro Paulo Coelho Machado, na saída para São Paulo, mas não teve condições concluir o projeto.

O legislativo municipal já conta com duas CPIs em andamento, a da Saúde, que investiga as fraudes no tratamento de câncer na cidade, e do Calote, que apura irregularidades no pagamento de contratos pela Prefeitura da Capital.

A CPI da Homex é defendida pelos vereadores Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Edil Albuquerque (PMDB), Alceu Bueno (PSL), Jamal Salém (PR) e Edson Shimabukuro (PTB). Eles até já estão definindo quem vai ser o relator e o presidente da comissão, apesar de não terem conseguido o requerimento com as 10 assinaturas necessárias para instalar a comissão.

Bueno contou que o pedido será apresentado na quinta-feira. Ele disse que a Caixa vai assumir a conclusão de um conjunto de 272 unidades, mas não vai garantir a conclusão das obras de pavimentação e de construção de creche e escola no bairro.

A Homex foi beneficiada com incentivos da Prefeitura e do Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, mas não deve honrar o compromisso. A empresa foi até contemplada pela mudança na lei para se instalar na região no ano passado.

Nos siga no Google Notícias