ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara define nomes de comissão do impeachment nessa quinta-feira

Nyelder Rodrigues | 16/03/2016 23:55

Acontece nessa quinta-feira (17), a partir das 9h (horário de MS), a nova eleição da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisará o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Os partidos terão até às 11h (MS) para indicar os nomes por cada partido para compor a comissão de 65 parlamentares.

Segundo a Agência Câmara, se houver quórum já nesse horário, será aberto o período de ordem do dia, com a eleição da comissão especial como único item da pauta. A instalação da comissão está prevista para as 16h (MS) se toda a pauta ocorrer sem problemas. Já a eleição do presidente e do relator da comissão poderá ocorrer nessa quinta ou na sexta-feira (18)

Integrantes - A comissão especial será formada por 65 membros. O bloco liderado pelo PMDB terá 28 membros. Já o bloco liderado pelo PT terá 19, enquanto o bloco que tem à frente o PSDB terá 12 integrantes.

PRTB e PTC ficaram sem representantes, porque perderam parlamentares durante o período de trocas partidárias. Por outro lado, DEM e PP passaram a ter um representante a mais, com 3 e 5, respectivamente.

O líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), informou que a decisão final do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o rito do impeachment ainda está sendo examinada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a fim de cumprir rigorosamente o que foi determinado pelo Supremo.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a decisão do Supremo reforça a legalidade. “Nós temos votos mais do suficiente para impedir que o processo avance na Câmara e mais ainda no Senado”, disse Pimenta. Para o deputado, manter a pauta do impeachment é manter a pauta da instabilidade.

Nos siga no Google Notícias