ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara deve votar licitação de postos até 5ª feira

Redação | 24/05/2010 09:42

Deve ser votado até quinta-feira o projeto da prefeitura para que a Câmara Municipal autorize a abertura de licitação para a cessão do funcionamento de postos de combustíveis em cinco canteiros de avenidas de Campo Grande.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), o projeto vai tramitar em caráter de urgência. "Se tiver 14 assinaturas, pauto e a Câmara vota no mesmo dia", afirma Siufi, sem descartar que o projeto seja votado, inclusive, na sessão de amanhã.

O projeto, apresentado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) aos vereadores da base aliada no último sábado, deve dar entrada hoje no legislativo municipal.

Siufi vai repassar cópias e explicar o teor das propostas aos vereadores Cabo Almi (PT), Thaís Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e Alcides Bernal (PP), que não pertencem à base aliada e, portanto, não foram à reunião no gabinete de Trad.

O presidente da Casa ainda rebateu a informação, dada por diversos vereadores à imprensa, de que a explicação de Trad foi "por cima". "Não falou por cima não. Quem disse isso mentiu. Ele falou na integralidade, leu e explicou e perguntou se tinham dúvidas", afirma.

Bandeira - O processo de licitação, a ser executado pela prefeitura, vai definir uma distribuidora para explorar os cinco postos de combustíveis nos canteiros de avenida. Atualmente, os locais têm bandeira Petrobras, que fez um contrato com a empresa Autódromo Internacional de Campo Grande.

Contudo, em maio do ano passado, a justiça determinou que o autódromo e a concessão das áreas públicas retornassem para o município.Desta forma, a empresa deve retirar bombas, equipamento de calibragem e letreiros. O restante da estrutura será repassado ao município.

A decisão foi contestada pela Petrobras, mas em setembro de 2009 o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a sentença da primeira instância.

O prefeito não detalhou qual será a contrapartida exigida no processo licitatório. A empresa vencedora vai explorar os cinco postos por 20 anos.

Serão incluídos no processo postos do canteiro da avenida Mato Grosso, no Parque dos Poderes; na Gury Marques, saída para São Paulo; na saída para Três Lagoas, na entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian; na saída para Rochedo; e saída para Cuiabá.

Nos siga no Google Notícias