ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara deve votar projetos polêmicos na próxima semana

Wendell Reis | 04/11/2011 13:42
Vereadores podem incluir a proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral(Foto: João Garrigó)
Vereadores podem incluir a proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral(Foto: João Garrigó)

As sessões da Câmara Municipal de Campo Grande devem ser tumultuadas na próxima semana. Isso porque estão pautadas propostas polêmicas como a instalação de máquinas dispensadores de preservativos em escolas e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas dentro do perímetro dos postos de combustível na Capital.

A proibição da distribuição de camisinhas foi vetada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Assim, os vereadores vão apresentar uma nova proposta que garante a instalação das máquinas em escolas do ensino médio da rede pública e particular, mediante a comprovação ao órgão municipal competente da realização de cursos educacionais preparatórios, com a participação de familiares.

A segunda proposta, proibindo a comercialização de bebidas em Postos de Combustíveis, também deve ser votada na próxima semana. Os vereadores ainda estudam a inclusão da proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral.

A proibição foi colocada em pauta depois que os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP), receberam telefonemas e manifestações pessoais, com cobranças de medidas urgentes. Os moradores alegam que os jovens transferiram a bagunça da avenida Afonso Pena para outros locais, com som auto e consumo de bebida alcoólica.

Nos siga no Google Notícias