ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara dos Deputados realiza audiência em MS para discutir carreira tributária

Vinícius Squinelo | 08/10/2013 23:01

Os integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa a Proposta de Emenda à Constituição 186/07, aprovaram na tarde de hoje (8) a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, no dia 25 de outubro.

No encontro, o colegiado vai debater com a sociedade sul-mato-grossense a PEC, que confere autonomia funcional, administrativa e orçamentária para as carreiras da administração tributária da União, de estados, do Distrito Federal e de municípios.

“Este debate com os sul-mato-grossenses será muito importante porque a reforma tributária (Emenda Constitucional 42/03) estabeleceu que as administrações tributárias de municípios, estados, DF e União são atividades essenciais ao funcionamento do Estado, que deverão ser exercidas por servidores especiais. Agora, é necessário regularizar esta condição administrativa, que beneficia os integrantes da carreira e toda a sociedade”, destacou o deputado federal sul-mato-grossense Akira Otsubo.

A PEC foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em junho deste ano, mas houve polêmica em relação à autonomia orçamentária. Após ser apreciado pela Comissão Especial, o texto segue para o Plenário, onde precisa ser aprovada em dois turnos.

Nos siga no Google Notícias