ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara dos Deputados vai abrir sindicância para apurar denúncias contra Lupi

Iolando Lourenço, da Agência Brasil | 01/12/2011 23:14

A Câmara dos Deputados irá abrir sindicância para apurar se o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, acumulou cargos públicos simultâneos como assessor parlamentar da Câmara dos Deputados e da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, entre dezembro de 2000 e novembro de 2005. A anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS).

Marco Maia havia pedido à Diretoria-Geral da Casa, um levantamento sobre o período em que Lupi ocupou cargo na Câmara e sobre as regras que vigoravam na época, para saber se ele poderia ocupar o cargo e prestar serviços no Rio de Janeiro. O pedido do presidente da Câmara foi por causa de denúncias contra o ministro publicadas pela imprensa.

Ele disse que as regras para os ocupantes de cargos comissionados (CNEs) permitiam, à época, a existência de funcionários da Câmara em outros estados, mas que não sabe se poderia haver trabalhos simultâneos. “Hoje fomos informados de que havia uma segunda contratação. A sindicância vai ajudar a apurar se de fato isso aconteceu”.

Nos siga no Google Notícias