ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara elege hoje nova Mesa Diretora em clima de final de ano

Antonio Marques | 22/12/2015 07:56
Presidente João Rocha (ao centro) conversa com Flávio César (à esquerda) e Carlão (sentado) observado pelo André Scaff, procurador jurídico da Câmara. (Foto: Divulgação/Izaias Medeiros)
Presidente João Rocha (ao centro) conversa com Flávio César (à esquerda) e Carlão (sentado) observado pelo André Scaff, procurador jurídico da Câmara. (Foto: Divulgação/Izaias Medeiros)

Acontece hoje a sessão extraordinária para eleger os novos membros da Mesa Diretora, depois da cassação dos vereadores Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Paulo Pedra (PDT) por compra de votos que deixaram vagos, respectivamente, os cargos da 1ª Secretaria, 2ª e 3ª vice-presidências. A eleição será apenas uma formalidade em clima de encerramento de um ano tumultuado no legislativo municipal.

A definição da Mesa Diretora acontece logo após a sessão ordinária de hoje, mas conforme o presidente João Rocha, se nada acontecer de diferente, tudo indica que o consenso entre os parlamentares e as bancadas deve prevalecer, com o 2º secretário, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), assumindo a 1ª Secretaria. No lugar dele assume o vereador Vanderlei Cabeludo, retornando o PMDB para um cargo na Mesa, depois da renúncia de Mário César (PMDB) da presidência.

Na 2ª vice-presidência deve permanecer o Partido dos Trabalhadores, representado pelo vereador Ayrton Araújo; e a 3ª vice-presidência deve ficar com o Chiquinho Teles (PSD).

Além do presidente, João Rocha, a Mesa tem como membros o 1º vice-presidente o vereador Flávio César, que conduziu a presidência após o afastamento do ex-presidente Mário César até a eleição do novo presidente há duas semanas; o 2º secretário Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); e o 3º secretário, que é o vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate.

Nos siga no Google Notícias