ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara julga até 6ª feira cinco vereadores denunciados na Uragano

Aline dos Santos | 15/03/2011 09:31
Cimatti pode ter mandato cassado hoje pela Câmara de Dourados.
Cimatti pode ter mandato cassado hoje pela Câmara de Dourados.

A Câmara Municipal de Dourados fará julgamentos até sexta-feira que podem cassar cinco vereadores afastados. Acusados de receber propina, os parlamentares foram presos na Operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal) em setembro de 2010.

Em liberdade, eles enfrentam processo de cassação por quebra de decoro parlamentar na Câmara. Hoje, a partir das 14h, vai a julgamento José Carlos Cimatti (PSB).

Amanhã, às 9h, será a vez de Humberto Teixeira Junior (PDT). Na quinta-feira, está agendado o julgamento de Júlio Artuzi (PRB). Na sexta-feira, serão julgados Paulo Henrique Bambu e Aurélio Bonatto (PDT).

De acordo com o Dourados Agora, Bonatto seria julgado na manhã de hoje, mas a defesa pediu mais prazo. Bonatto ficou conhecido por levar uma sapatada ao tentar reabrir os trabalhos na Câmara após o escândalo.

Previsto para ontem, o julgamento de Marcelo Barros (DEM) foi suspenso pela justiça.

No último dia 3, Claudio Marcelo Hall, o Marcelão, foi cassado por quebra de decoro parlamentar. Já Zezinho da Farmácia, filmado recebendo dinheiro de propina, renunciou para não enfrentar o julgamento.

De acordo com o vereador Walter Hora (PPS), caso o mandato do vereador afastado seja cassado, um decreto legislativo efetua o suplente, que já ocupa a vaga devido ao afastamento dos parlamentares.

Gravações revelaram que os vereadores recebiam comissão de empreiteiras. A título de “mesada”, os então parlamentares recebiam entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. Mesmo afastado, os vereadores recebem salários.

Nos siga no Google Notícias