ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara de Dourados cria oito comissões e deve cassar vereadores

Fernanda França | 09/12/2010 13:33

A Câmara de Dourados criou nesta manhã oito comissões processantes que podem culminar na cassação de vereadores envolvidos em esquema de corrupção na cidade.

Atualmente, estes parlamentares estão afastados dos cargos, mas podem perder os mandatos definitivamente a partir deste julgamento político.

O pedido de abertura das comissões processantes foi protocolado pela direção municipal do PPS. As comissões têm 90 dias para decidir se pedem ou não a cassação dos vereadores.

Dourados Agora
Dourados Agora

Confira a formação de cada comissão:

Para julgar Humberto Teixeira Júnior a comissão é presidida por Elias Ishy (PT), relatada por Pedro Pepa (DEM) e tem como membro Albino Mendes (PR).

Já a que age contra o vereador José Carlos Cimatti, é presidida por Albino Mendes, relata por Idenor Machado (DEM) e tem como membro Pedro Pepa.

Para avaliar o pedido de cassação de Zezinho da Farmácia a comissão é presidida por Cido Medeiros (DEM), relatada por Pedro Pepa e tem como membro Cemar Arnal (PDT).

Já a que julgará a cassação de Julio Artuzi, é presidida por Laudir Munaretto (PMDB), relatada por Alberto dos Santos (PDT) e tem como membro Cido Medeiros.

A comissão contra Marcelo Barros é presidida pelo vereador Elias Ishy, relatada por Juarez Amigo do Esporte (PRB) e tem como membro Pedro Pepa.

Já a que pode indicar a cassação de Paulo Henrique Bambu tem como presidente Alberto Alves dos Santos, é relatada por Juarez "Amigo do Esporte" e tem como membro Idenor Soares.

A comissão de Bonatto é presidida por Cemar Arnal, relatada por Idenor Machado e tem como membro Juarez do Esporte.

Já a de Hall é presidida por Laudir Muranetto, relatada por Valter Hora (PPS) e tem como membro Idenor Machado.

Nos siga no Google Notícias