ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara Municipal empossa hoje os vereadores Magali e Loester

Leonardo Rocha | 17/03/2014 12:36
Magali retorna a Câmara no lugar de Edil que assumiu a Sedesc (Foto: Divulgação)
Magali retorna a Câmara no lugar de Edil que assumiu a Sedesc (Foto: Divulgação)
Dr. Loester fica com a cadeira de Jamal Salem, novo titular da Sesau (Foto: Divulgação)
Dr. Loester fica com a cadeira de Jamal Salem, novo titular da Sesau (Foto: Divulgação)

Os vereadores suplentes Magali Picarelli (PMDB) e Dr. Loester Nunes (PMDB) serão empossados hoje (17), a partir das 15h, no plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal.

Magali assume a vaga do vereador Edil Albuquerque (PMDB), que está a frente da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio).

Enquanto que Dr. Loester fica com a cadeira do vereador Jamal Salem, que foi empossado como novo titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Mudança – Esta modificação na Câmara Municipal aconteceu após a nomeação dos novos secretários feitos pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), na última sexta-feira (14).

Jamal havia demonstrado interesse no comando da Sesau ainda durante a gestão de Alcides Bernal (PP), quando criticou abertamente a “perseguição” feita pela Secretaria em relação aos médicos da rede municipal de saúde.

Edil quando era vice-prefeito de Nelsinho Trad (PMDB), esteve à frente da Sedesc e desenvolveu diversos projetos nesta área. Ele também tinha criticado a falta de ações de Bernal para atrair novas empresas, fábricas e investimentos para Capital.

Retorno - Magali Picarelli e Loester Nunes eram vereadores na última legislatura (2008-2012), mas não conseguiram se reeleger na última eleição municipal (2012), ficando como 1° e 2° suplentes, na coligação PMDB-PR.

Com esta mudança, o PMDB aumenta sua bancada no legislativo para seis vereadores, enquanto que o PR, que tinha dois representantes, fica apenas com um parlamentar.

Nos siga no Google Notícias